EXTERIOR

Com o Grupo HC Investimentos vamos te assessorar em todas as etapas na realização do seu sonho de ter um imóvel seja ele para investimento, moradia, comercial ou como desejarem. Atuamos em mais de 100 países.

O sonho de comprar um imóvel no Exterior é cada vez mais real.
Pelo menos é isso o que dizem as estatísticas. Nos Estados Unidos e na Europa, os brasileiros têm se destacado no ranking de principais investidores. Em Paris, clientes brasileiros ocupam o terceiro lugar entre os estrangeiros que mais compram apartamentos nos bairros nobres da cidade. Há muitas razões para isso. Os juros em alguns países são bem menores do que os juros brasileiros, como o caso da França, entre outro ponto a oportunidade de estarem fazendo um investimento, o qual pode dar rentabilidade extra com os alugueis e podem aproveitar nas férias.
Diferente do que muitos podem imaginar, comprar um imóvel no exterior não é um processo muito mais complicado do que adquirir um imóvel no Brasil. Obviamente, como estamos falando de outro país, é preciso ficar atento a documentos específicos pedidos em cada nação, mas em linhas gerais não é preciso ficar preocupado, uma vez que os processos costumam correr de forma rápida.
Nos últimos anos, os investimentos dos brasileiros no exterior tiveram um grande salto, passando de uma média US$ 1,9 bilhão em 2008 para US$ 5,4 bilhões em 2013. Os Estados Unidos, por exemplo, ainda é a localidade campeã, concentrando mais de 30% desse montante. Chegou a hora de saber um pouco mais sobre a documentação necessária para comprar um imóvel no exterior.
 
Algumas dicas importantes e procedimentos importantes:

Na hora de comprar um imóvel no exterior, cada país tem as suas particularidades. Alguns pedem documentos as mais, outros a menos, mas é praticamente uma regra geral que você vai precisar do auxílio de uma empresa de tradução para essa tarefa.
Isso porque você deve apresentar os documentos no idioma original do país em questão – e não há como fugir disso.
Bancos e financeiras costumam dar todo o apoio necessário aos clientes para que nada saia errado nesse processo, com assessoria completa. Entretanto, as traduções vão abar mesmo ficando por sua conta. No máximo as companhias indicam empresas de tradução que possam fazer esse trabalho, mas não passa disso. Portanto, fique atento a mais essa responsabilidade. Investidores devem sempre ter documentos à mão.

Obviamente, sempre haverá tempo para solicitar as traduções necessárias, mas em caso de oportunidades muito boas, vence em geral aquele que tem a possibilidade de entregar mais rápido todos aqueles documentos que foram solicitados. Por conta disso, ter uma empresa de tradução entre as suas favoritas torna esse contato mais rápido e agiliza as suas chances de fechar negócio o mais rápido possível.

TRANSFERÊNCIA DE VALORES NÃO TÊM INCIDÊNCIA DE IMPOSTOS

No caso dos Estados Unidos, há ainda uma boa notícia para os investidores brasileiros. As transferências de valores devem ser feitas por intermédio do Banco Central, diretamente para uma conta bancária em nome do portador aberta nos Estados Unidos. Embora a transferência precise ser aprovada pelo Banco Central – o que em geral acontece – não há incidência de nenhum tipo de imposto nesse processo.
Nos Estados Unidos, a maior parte dos negócios imobiliários são conduzidos por meio das chamadas Title Companies (“Companhias de Títulos”), formadas por advogados licenciados para atuação no mercado imobiliário, que ficam responsáveis por dar legalidade ao processo de compra do imóvel.

IMÓVEIS TAMBÉM PODEM SER ALUGADOS

Embora a compra do imóvel esteja em seu nome, pode ser que você esteja tratando essa transação como mais um investimento em sua carteira. Em outras palavras, não é porque você está comprando um imóvel em outro país que você necessariamente pretende usufruir dele. Nesse caso, depois de concluída a transação, você pode alugar o apartamento ou a casa em questão e o trabalho de gerenciamento disso pode ser feito por uma imobiliária.
Da mesma forma, quando chegar a hora de negociar com uma dessas companhias, alguns novos documentos podem ser solicitados – e eles vão precisar, necessariamente, estar em inglês.
Embora a documentação do imóvel e a sua conta bancária já estejam no exterior, podem haver ainda outras comprovações requeridas – isso varia de empresa para empresa. Esses documentos sempre precisam de tradução para o idioma do país em questão.

Fale conosco:

contato@grupohcinvestimentos.com.br
11 98298-7202 whatsapp
11 3136-0289 Escritório

Matriz em São Paulo SP
Av. Paulista 807, 23º Bela Vista SP – Prédio da rádio Jovem PAN em frente ao metro brigadeiro.
Cep: 01311-915.
 
Unidade na Vila Olímpia
Rua Funchal, 203 – 11º Andar – Vila Olímpia SP
1

imgSEJA NOSSO PARCEIRO - contato@hcempreendimentos.com.brimg

img
img

contato@hcempreendimentos.com.br
11 98298-7202 tim  (whatsapp)
11 3136-0289  Escritório


Matriz em São Paulo SP
Av. Paulista, 807, 23º Bela Vista SP – Prédio da rádio Jovem PAN em frente ao metro brigadeiro.
Cep: 01311-915

 
Unidade na Vila Olímpia
Rua Funchal, 203 – 11º Andar – Vila Olímpia SP
Creci 140522

SOMOS DO GRUPO HC INVESTIMENTOS - Atuamos em todos os estados do Brasil e em mais de 100 países.


 

www.hcempreendimentos.com.br © 2018. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias