Notícias

04/05/2017
PARCERIA EM LOTEAMENTOS – TERRENISTA + INCORPORADORA
PARCERIA EM LOTEAMENTOS – TERRENISTA + INCORPORADORA
 
PARCERIA EM LOTEAMENTOS – TERRENISTA + INCORPORADORA
 
Por meio da parceria o valor que o proprietário terá no final é bem mais elevado cerca de pelo menos 40% do valor que teria se fosse numa venda, isso se vendesse rápido a área.
 
FUNCIONAMENTO DA PARCERIA
PARCERIA = PROJETAR + LICENCIAR + IMPLANTAR LOTEAMENTOS


Em suas parcerias, os proprietários da área sempre terão seu patrimônio multiplicado sem nenhum investimento. A INCORPORADORA elabora os projetos, faz o seu encaminhamento aos Órgãos públicos para sua legalização, executa toda a infraestrutura necessária e o registro dos terrenos no Registro de Imóveis. E deste terreno ninguém entende mais que a INCORPORADORA.


O que é Parceria?


A parceria visa à cumplicidade das partes no sentido de encaminhar todos os esforços para o melhor resultado final. Significa que todos os benefícios auferidos na parceria são divididos na proporção das porcentagens estabelecidas em contrato.


O objetivo da Parceria:


O grande objetivo da parceria é o de reunir os capitais: De um lado à área de terras dos proprietários e do outro lado o capital.


O sucesso da Parceria:


Nossas Parcerias seguem uma sistemática ética e profissional, resguardando sempre o direito e o patrimônio dos parceiros em seus contratos, realizados de forma clara e transparente. Isto pode ser facilmente atestado pelas dezenas de parcerias já realizadas 
 
SISTEMATICA DA PARCERIA contratação de parcerias em loteamentos e realizada através de um instrumento particular denominado "Contrato de Realização de Loteamento com Pagamento por Dação em Terrenos", devidamente analisado pelas partes contratantes, de um lado os proprietários da área a ser loteada e de outro a INCORPORADORA. Antes da assinatura do contrato fica acertada a participação das partes e as demais condições da parceria.
 
Essas negociações são em geral precedidas de levantamentos e estudos, discutidos de forma democrática pelas partes, até levar ao consenso, sempre tendo em vista as exigências legais dos Órgãos públicos quanto aos aspectos de aprovação e registro e principalmente as obras de infraestrutura exigidas no Plano Diretor do município.
 
Para a definição do percentual em contrato, além das condições acima, são decisivos os fatores mercadológicos tais como: o valor médio de mercado dos terrenos, o prazo médio de financiamento dos terrenos, o pagamento de comissões de venda, o prazo de colocação dos lotes no mercado, os riscos implícitos do negócio e as taxas financeiras praticadas pelo mercado.
 
O Contrato de Parceria isenta o proprietário da área de qualquer tipo de despesa, exceto os custos de desmembramento, retificação ou fusão, se houver, os custos de registro final dos lotes que lhe couberem na distribuição final, bem como o IPTU/INCRA da área até a data do registro final.
 
Cabe à INCORPORADORA o realizar todas as medições, levantamentos, projetos topográficos,
 
TERMO DE PROPOSTA PARA PARCERIAS EM LOTEAMENTOS
 
A parceria visa a cumplicidade das partes no sentido de encaminhar todos os esforços para o melhor resultado final. Significa que todos os benefícios auferidos na parceria são divididos na proporção das porcentagens estabelecidas em contrato.
 
O grande objetivo da parceria é o de reunir os capitais: De um lado a área de terras do proprietário e do outro lado o capital e a experiência da INCORPORADORA em licenciamentos e implantação de loteamentos.
 
A satisfação é a mola propulsora da parceria. Em 100% dos casos a INCORPORADORA procura atingir a satisfação plena dos parceiros, por ter pelo menos triplicado o valor do patrimônio inicial dos mesmos de forma que o valor final dos lotes urbanizados que couberam aos parceiros foi no mínimo três vezes maior que o valor da área nua.
 
Todas as parcerias realizadas seguem uma sistemática ética e profissional, resguardando sempre o direito e o patrimônio dos parceiros em seus contratos realizados de forma clara e transparente.
 
PARCERIA = PROJETAR + LICENCIAR + IMPLANTAR LOTEAMENTOS + COMERCIALIZAR A SISTEMÁTICA DA PARCERIA

A contratação de parcerias em loteamentos é realizada através de um instrumento particular denominado
“Contrato de Realização de Loteamento com pagamento por dação em Terrenos”, devidamente analisado pelas partes contratantes, de um lado os proprietários da área a ser loteada e de outro a INCORPORADORA.
 
Antes da assinatura do contrato fica acertada a participação das partes e as demais condições de parceria. Essas negociações são em geral precedidas de levantamentos e estudos, discutidos de forma democrática pelas partes, até levar ao consenso, sempre tendo em vista as exigências legais dos órgãos públicos quanto aos aspectos de aprovação e registro e principalmente as obras de infraestruturas exigidas no Plano Diretor do município.


Para a definição do percentual em contrato, além das condições acima, são decisivos os fatores mercadológicos tais como: o valor médio de mercado dos terrenos, o prazo médio de financiamento dos terrenos, o pagamento de comissões de venda, o prazo de colocação dos lotes no mercado, os riscos implícitos do negócio e as taxas financeiras praticadas pelo mercado.


O Contrato de Parceria isenta o proprietário da área de qualquer tipo de despesa, exceto os custos de desmembramento e retificação de área e também os custos do registro dos lotes que lhe couberem na distribuição final, IPTU/INCRA da área até a data do registro final.


DOS HONORÁRIOS DE INTERMEDIAÇÃO NA PARCERIA
 
A maior parte fica a cargo do proprietário da área visto que é ele que tem o imóvel o qual está sendo negociado, mas há casos em que a incorporadora aceita pagar uma pequena parte simbólica do que cabe aos intermediadores.

Cabe à INCORPORADORA realizar todas as medições, levantamentos, projetos topográficos, urbanísticos, de eletrificação, de redes de esgoto pluvial e cloacal, redes de água potável e especificação das condições de terraplenagem e pavimentação das ruas de acordo com as exigências do município.

A INCORPORADORA também se encarrega da aprovação dos projetos nos respectivos órgãos públicos e após a emissão do Decreto-Lei de criação do loteamento pelo município e realizado seu registro no Cartório de
Registro de Imóveis para emissão das matrículas individuais de cada lote.
Todas as despesas com os projetos, aprovação, implantação da infraestrutura correm por conta da INCORPORADORA.


A partir do contrato são desencadeadas as seguintes etapas:

01 – Levantamento planialtimétrico da área a lotear e a definição da cobertura vegetal;
02 – Anteprojeto de distribuição de lotes com o aval dos proprietários da área;
03 – Aprovação preliminar junto à Prefeitura Municipal;
04 – Aprovação do Órgão Ambiental com a emissão da Licença Prévia;
05 – Solicitação de diretrizes junto à Concessionária de abastecimento de água e esgoto para a elaboração do projeto da rede pública;
06 – Aprovação do projeto da rede de esgoto pluvial junto à Prefeitura Municipal;
07 – Licenciamento de corte de vegetação junto ao Órgão Ambiental e a reposição florestal com o plantio compensatório, e emissão de alvará;
08 – Aprovação junto ao Órgão Ambiental com a emissão da Licença de instalação;
09 – Aprovação do projeto da rede de eletrificação do loteamento junto à Concessionária de Energia;
10 – Aprovação final do projeto de distribuição de lotes junto à Prefeitura Municipal coma emissão do Decreto-Lei que juntamente com a Licença de Instalação autoriza as obras de infraestrutura para implantação do loteamento;
11 – Com a terraplenagem básica executada, as partes efetuarão a escolha dos lotes que caberão a cada parte:
a) A INCORPORADORA, de comum acordo com os proprietários da área, indicará o valor de mercado de cada lote, obedecendo critérios de tamanho, qualidade e localização do lote.
b) A seguir os proprietários da área escolherão seus lotes até o limite anteriormente acertado sobre o valor total da avaliação de todos os lotes, devendo recair a escolha sobre os lotes de todos os tipos e todas as quadras do loteamento, para tornara distribuição justa e equilibrada.

CUIDADOS NECESSÁRIOS
 
- Pedir o portfólio de empreendimentos realizados pela incorporadora, isso ajuda a não ser uma empresa pirata.
- Avaliar como foram os empreendimentos da mesma;
- Questionar quais as taxas que ela irá descontar na SPE, se caso, vocês abrirem uma junta;
- Verificar como será pago a parte que couber aos proprietários se será em dinheiro ou em unidades? Se for em unidades se poderão vender junto, quais os critérios?
- Um contrato entre as partes com prazo determinado para todas as etapas, pois se a incorporadora não cumprir ela é obrigada a realizar o distrato e você poderá negociar com outra;
- Colocar uma multa no contrato ajuda;
- Compreender se a proposta da incorporada vai de encontro com o que vocês desejavam, caso não explique para o corretor detalhes, ele é a melhor pessoa para te orientar ou fale com a Equipe do Grupo HC Investimentos.

 
CONHEÇA MAIS SOBRE O GRUPO HC INVESTIMENTOS, ACESSE JÁ O NOSSO SITE:
 
http://www.hcempreendimentos.com.br/sobre
 
contato@grupohcinvestimentos.com.br

Grupo HC Investimentos
Estamos em mais de 100 países
12 3878-4294 Escritório
12 99110-6776 claro
11 98298-7202 tim  Whatsapp e Hangouts
 
Outras Notícias
29
08
Número de novos imóveis cresce 24,7%, e o de lançamentos, até 72%
[+] saiba mais
03
10
Perguntas Frequentes para se ter um imóvel em Orlando Florida
[+] saiba mais
14
08
Novidades da HC Empreendimentos
[+] saiba mais
11
08
Simples Nacional deve estimular formalização de corretores de imóveis
[+] saiba mais
29
05
A HC TRADER é mais uma empresa do GRUPO HC INVESTIMENTOS
[+] saiba mais
24
07
Brasil quer acabar com direitos dos compradores de imóveis na planta
[+] saiba mais
31
07
Fraude no Mercado Imobiliário e os principais cuidados a serem tomados
[+] saiba mais
24
07
Documentos nas transações imobiliárias
[+] saiba mais
24
07
ZELADOR NÃO É CORRETOR DE IMÓVEIS
[+] saiba mais
31
07
Projeto de lei pretende agilizar negociações de imóveis usados
[+] saiba mais
 
Voltar

imgAQUI VOCÊ É VIP!!! EXPLIQUE COMO PODEMOS LHE AJUDARimg

img
img

contato@hcempreendimentos.com.br
12 38784294 escritório
11 98298-7202 tim  (whatsapp e hangouts)


Matriz São José dos Campos
Avenida Cassiano Ricardo, 601 - cj. 61 e 63 | Jd. Aquarius | SP Edifício The One - Cep: 12246-870
Creci 140522
 
Unidade São Paulo Capital
Av. Paulista, 726, São Paulo – SP Cep: 01310-910

Unidade Rio de Janeiro
Av. Rio Branco, 26 , Centro
 
SOMOS DO GRUPO HC INVESTIMENTOS

Também estamos em outras cidades e estados entre em contato conosco

 

www.hcempreendimentos.com.br © 2018. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias